Visita Técnica ao Porto de Cabedelo

• Qua, 21/Nov/2018

Estudantes do Bacharelado de Engenharia de Produção e Engenharia Civil do Instituto Superior de Educação da Paraíba - IESP, participaram na ultima semana, de uma visita técnica ao Porto de Cabedelo. Na ocasião se conheceu de perto o Porto, administrado pela  Companhia Docas da Paraíba.

A visita técnica foi conduzida pelo Sr. José Pedro, coordenador do sistema logístico do Porto, acompanhado pelos docentes Tiago Machado, Williams Guimarães e Marco Aurélio Melo. Conforme os professores, os estudantes exercitaram na prática os conhecimentos adquiridos nas aulas de logística, gerenciamento de risco e automação.

O Porto de Cabedelo, com sua posição privilegiada e perfeita integração dos modais marítimo, ferroviário e rodoviário, constituí-se na melhor opção logística da região Centro Nordeste, estendendo sua área de influência para além das divisas do Estado da Paraíba. Alem da visita as instalações do Porto, foram proferidas palestra e reconhecimento do estuário do Rio Paraíba.

De acordo com o Coordenador do Curso Prof. Dr. Giuseppe Cavalcanti, as visitas técnicas têm o propósito de capacitar e manter os estudantes sempre atualizados, quanto às melhores práticas organizacionais e administrativas, assim como aproximá-los das realidades tecnológicas que permeia o mundo dos negócios.