O IESP compreende a extensão como a dimensão do ensino superior aberta à participação da comunidade, interdisciplinar e indissociável às dimensões de ensino e pesquisa. Nesse sentido o IESP incentiva o desenvolvimento de projetos de extensão distribuídos pelas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e suas Tecnologias com apoio de bolsas para docentes e incentivos para discentes. Em 2018, desenvolve 16 (dezesseis) projetos, com a participação de 32 (trinta e dois) professores e 280 (duzentos e oitenta) alunos. Na Responsabilidade Social, são 8 (oito) projetos, 16 (dezesseis) professores e 120 (cento e vinte) alunos.


A mobilidade acadêmica durante o período universitário abre as portas para o mundo exterior, alargando os horizontes da mente do jovem estudante, futuro profissional deste pais, expondo-o a diferentes culturas, ao exercício do respeito aos costumes dos outros países e dos preceitos da diplomacia, compreendendo que a multi e a interculturalidade são conceitos que praticados durante o período de permanência no exterior.
O Programa de Mobilidade Acadêmica para o corpo discente do IESP é uma oportunidade para a complementação de sua formação e desenvolvimento de espírito crítico e uma visão mais abrangente das diferentes realidades de regiões do Brasil e de outros países, com possibilidade de aproveitamento de disciplinas.
O Programa de Mobilidade Acadêmica é oferecido para discentes regularmente matriculados nos Cursos de Graduação do Instituto de Educação Superior da Paraíba – IESP e para discentes matriculados em Instituições de Ensino nacionais e estrangeiras do IESP e/ou conveniadas, objetivando a vivência de outras experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos e cenários nacionais e internacionais, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil.
O IESP também compreende, a importância da Mobilidade Acadêmica para os docentes, técnicos administrativos e tutores da EAD na perspectiva de aprimoramento de suas formações continuadas e aquisição de novos conhecimentos.

 

Regulamento de Mobilidade acadêmica

Edital de Mobilidade Acadêmica

Acordo geral de cooperação do IESP

Acordo especifico de Cooperação do IESP

Catálogo de Internacionalização