IESP recebe conceito máximo em avaliação do Mec

• Ter, 26/Mar/2019

Em reconhecimento a excelência ao trabalho desenvolvido no IESP, o Ministério da Educação (MEC) atribuiu nota máxima ao conceito da Instituição. A avaliação de Recredenciamento Institucional foi realizada durante o mês de março deste ano, e levou em consideração diversos aspectos, como a estrutura, os professores, o desempenho dos alunos, as pesquisas e extensões desenvolvidas, a produção docente, as monitorias, os trabalhos de responsabilidade social, a satisfação de funcionários e discentes, entre outros. Para celebrar o resultado, o IESP promoverá um evento comemorativo na quinta-feira (28), às 17h.

A avaliação de Recredenciamento do MEC ocorre periodicamente em todas as instituições de ensino superior (IES) reconhecidas. A nota atribuída serve de referência tanto para o meio acadêmico quanto para a sociedade. Em outras palavras, quando o ministério concede uma nota 5, ele indica que a instituição atingiu o máximo grau de qualidade segundo os critérios analisados.

Entre os dias 10 e 12 deste mês, o IESP recebeu a equipe de avaliadores do Ministério da Educação, que visitou todos as instalações da instituição. Durante esse período, o grupo conversou com professores, funcionários e alunos para entender as percepções deles sobre a IES. Também foram analisados os equipamentos, as salas de aula, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos, bem como toda a produção acadêmica.

Após a divulgação do resultado, a Diretora do IESP, Prof. Erika Marques, classificou a nota cinco como reconhecimento justo, e se mostrou bastante satisfeita. “Recebemos a notícia do conceito máximo no MEC como uma justa percepção de um trabalho de equipe que atua com a qualidade de forma permanente. Entendemos que esse reconhecimento reforça em toda a comunidade acadêmica IESP aquilo que já sabíamos; mas saber que o MEC também reconhece essa qualidade como excelente, é um grande presente para todos nós. Estamos em festa!”, declarou.