Valor Mensalidade

Valor do curso: R$295,00
Valor do curso com o PRAVALER
R$147,50
Condições especiais para empresas conveniadas.

Sobre o curso

  • Graduação - Tecnológico
  • 2 anos

CONCEITO 5 NO MEC ⭐⭐⭐⭐⭐

O tecnólogo em Gestão de Tecnologia da Informação ocupa-se em analisar, planejar e gerir todos os recursos computacionais de uma organização, incluindo a infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados. Ele mantém parques de TI operacionais, estáveis e seguros, garantindo seu contínuo funcionamento; possui habilidades básicas de programação e controle de sistemas, gerenciar equipes de Informática, realizando treinamentos de recursos humanos para uso das TIC, com os devidos suportes técnicos a equipes que utilizam serviços de Informática; gerenciar custos, planos de atualização e licenças de estruturas de TIC; desenvolve e mantém a documentação da infra-estrutura atualizada, dentre outras habilidades e competências. Vale ressaltar a metodologia de ensino voltada à preparação para certificações importantes na área de atuação como COBIT, ITIL, PMI, dentre outras.

 POLOS DE APOIO PRESENCIAIS
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de TI é ofertado nos Polos IESP e Campina Grande.

 METODOLOGIA DOS CURSOS SEMIPRESENCIAIS DO IESP
Com uma dinâmica de estudos online e que se adapta ao seu dia a dia, a metodologia dos Cursos Semipresenciais do IESP desenvolve as noções de autonomia, disciplina e proatividade nos alunos. Os conteúdos educacionais – disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem – podem ser acessados por um computador ou ainda por diversos tipos de dispositivos, fazendo de qualquer espaço a sua sala de aula.
No Polo há encontros presenciais previstos, incluindo as provas, bem como o acompanhamento de diversos profissionais - professores, tutores e equipe administrativa - para sua formação ser ainda mais completa.

 DINÂMICA DOS MÓDULO E DAS DISCIPLINAS
O curso de Gestão de TI Semipresencial do IESP é organizado em módulos, permitindo que os ingressos de novos alunos ocorram trimestralmente, totalizando, assim, quatro novas turmas durante o ano letivo.
Cada módulo é formado por duas ou três disciplinas curriculares com conteúdos inter-relacionados, cada qual com uma carga-horária que varia de sessenta a cem horas/aula. O aluno cursa uma disciplina por vez e cada uma delas possui de 5 semanas de duração. Nessas semanas acontecem os momentos de autoestudo, em que o aluno interage com conteúdos, atividades, colegas, professores e tutores no Ambiente Virtual de Aprendizagem, e também os encontros presenciais previstos em calendário, além das provas presenciais.

 MOMENTOS PRESENCIAIS
Durante as disciplinas, você poderá realizar suas atividades onde desejar, por meio da internet. Há ao menos um encontro presencial mensal, cuja finalidade é orientar os alunos na discussão, reflexão e articulação das teorias estudadas nos conteúdos do Ambiente Virtual de Aprendizagem com a prática. As provas são sempre presenciais e devem ser realizadas no polo de apoio presencial ao qual os alunos estão vinculados.

Mercado de Trabalho

Quem investe na carreira de Tecnologia da Informação tem sucesso certo! Por várias razões, das quais as principais são a já consolidação da carreira no mercado e a carência de mão de obra qualificada. E como tudo na vida precisa de comando, esse é o papel do gestor. Esse tecnólogo analisa, implanta e documenta processos; lidera equipes e gerencia recursos humanos e materiais envolvidos, sempre com a finalidade de alinhar e integrar a TI aos objetivos dos negócios. O campo de atuação se abre a grandes e médias empresas, empresas de tecnologia e no serviço público, por exemplo, em cargos como analista de negócios, analista de processos, gerente de informática, coordenador de TI, coordenador de projetos, diretor de TI, consultor, entre outras.

GRADE CURRICULAR
P DISCIPLINA CH
1 MÓDULO 01
1 Introdução a EAD 60
1 Gestão de TI 100
1 Projeto Integrador I 125
1 MÓDULO 02
1 Fundamentos de Tecnologia da Informação 100
1 Sistemas de Informação 80
2 MÓDULO 03
2 Algoritmo e Linguagem de Programação 80
2 Programação Orientada a Objetos 80
2 Projeto Integrador II 125
2 MÓDULO 04
2 Arquitetura de Computadores 80
2 Dinâmica das Organizações 100
2 Ética e Legislação em Informática 80
3 MÓDULO 05
3 Banco de Dados 80
3 Laboratório de Banco de Dados 80
3 Projeto Integrador III 125
3 MÓDULO 06
3 Gestão de Projetos 100
3 Planejamento Estratégico 80
4 MÓDULO 07
4 Governança de TI 100
4 Modelagens de Processos com BPM 100
4 Projeto Integrador IV 125
4 MÓDULO 08
4 Sistemas Operacionais 80
4 Laboratório de Redes de Computadores 80
4 Segurança e Auditoria de Sistemas 100
4 LIBRAS (Optativa) 60