Sobre o curso
CURSO POSSUI FORMAÇÃO TÉCNICA E TEÓRICA, POR MEIO DE COMPONENTES PRÁTICOS E REFLEXIVOS DO UNIVERSO DA MODA, ABRANGENDO A POÉTICA, AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS, A TECNOLOGIA, A HISTÓRIA DA ARTE E SUAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS E PROPÕE A CONSTRUÇÃO DO SABER DE FORMA PRÁTICA, ORIUNDA DAS EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS NO CONTEXTO CULTURAL, ARTÍSTICO E EDUCACIONAL. O CURSO INCORPORA AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS, COM TECNOLOGIA NA CRIAÇÃO, PADRONAGENS E LINGUAGEM VISUAL, PASSANDO PELA ILUSTRAÇÃO DE MODA, MODELAGEM, PROTOTIPAGEM E PRODUÇÃO DE PRODUTOS E ACESSÓRIOS.
PÚBLICO ALVO E ÁREAS DE ATUAÇÃO
O CURSO SE DESTINA AOS ENTUSIASTAS DA MODA, FASHIONISTAS, ARTISTAS, DESIGNERS, CRÍTICOS E/OU PRODUTORES DE MODA. O MERCADO É ABRANGENTE, EM EMPRESAS DA ECONOMIA CRIATIVA, CENTROS E GALERIAS DE MODA, INDUSTRIA TEXTIL, PRODUTORAS AUDIOVISUAIS, ATELIÊS E ESTÚDIOS DE ARTES, BEM COMO CENTROS DE MODA E EDUCACÃO. O PROFISSIONAL PODERÁ ATUAR EM SUA PRÓPRIA MARCA E COMERCIALIZAR SUAS OBRAS, PRESTAR SERVIÇOS DE CONSULTORIA E ATUAR COMO EMPREENDEDOR, BEM COMO, REALIZAR CURADORIAS, ATUAR NA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE DESIGN, PARA A CRIAÇÃO DE ESTAMPARIAS, RECRIAÇÃO DE LINHAS DE PRODUTOS, GESTÃO E MARKETING.