Arquitetura e Urbanismo recebe nota máxima do MEC
Mais um cinco! O curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIESP recebeu novamente a nota máxima na avaliação de Renovação de Reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). O conceito máximo foi comemorado por professores, funcionários e alunos da instituição.
A coordenadora da graduação, professora Isis Amaral, enfatizou o trabalho colaborativo para essa conquista, elogiando seus professores e funcionários. “Uma avaliação nota cinco vem com um trabalho em equipe. O corpo docente de Arquitetura e Urbanismo é extremamente integrado, engajado e que trabalha com todas as técnicas contemporâneas, trazendo a realidade do mercado para sala de aula e, acima de tudo, com um compromisso muito ético e humanizado no processo de ensino e aprendizagem”, afirmou.
A avaliação do MEC é realizada com base em três dimensões: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; e infraestrutura. A nota máxima indica que, em todos esses itens, a instituição e o curso desempenham esses três parâmetros com excelência, sendo assim referência de qualidade para o mercado de trabalho, para a academia e para a sociedade em geral.
O curso já havia recebido a nota cinco em 2018, quando foi avaliado novamente. A renovação da nota máxima confirma a manutenção da excelência e da qualidade da graduação. Vale lembrar que o UNIESP como instituição de ensino também é avaliada com o conceito máximo.
A professora Isis também ressaltou a qualidade dos discentes do UNIESP e da gestão. “São alunos extremamente capacitados, que vivem de forma muito ativa o curso, buscando participar de todas as práticas que a gente desenvolve, desde visitas técnicas a atividades extracurriculares. Tudo isso é um grande processo em conjunto: a administração, junto com todos os professores e alunos, criando este comprometimento e esse processo de inovação. Quero enaltecer também o trabalho incrível das nossas duas gestoras institucionais: a gestora acadêmica, professora Iany (Barros) e gestora administrativa, professora Erika (Marques), pois começa com elas esse olhar de união, de humanização e de gestão compartilhada”, declarou.
O curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIESP tem duração de cinco anos e conta com uma estrutura moderna que é referência na região, com equipamentos como o Heliodon (simulador de incidência solar), o túnel de vento, o Laboratório de Conforto Ambiental, o Laboratório de Maquetes, entre outros. Para conhecer mais sobre a graduação acesse o link: https://www.iesp.edu.br/cursos/graduacao/arquitetura-e-urbanismo.
Caso esteja interessado em cursar, entre em contato via WhatsApp: 83 9 9309-5219.
MAIS NOTÍCIAS
O encontro teve como tema “Recursos Humanos Estratégico”, e foi sugerido pela gerente de RH da empresa
Os alunos convocados devem se dirigir à Secretaria Geral do UNIESP Centro Universitário, até 31 de maio
Ministério da Educação atribuiu a nota 5 à graduação, em avaliação de reconhecimento, que leva em consideração equipe, alunos e estrutura
A atividade tem inscrições até o dia 25 de maio e oferece como prêmio a dispensa de uma mensalidade do curso
O documento também consta os horários de apresentação, que acontecerão no hall do terceiro andar do Bloco E