Arquitetura e Urbanismo recebe nota máxima do MEC

  • Tue, 28/Mar/2023

Mais um cinco! O curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIESP recebeu novamente a nota máxima na avaliação de Renovação de Reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).  O conceito máximo foi comemorado por professores, funcionários e alunos da instituição.

A coordenadora da graduação, professora Isis Amaral, enfatizou o trabalho colaborativo para essa conquista, elogiando seus professores e funcionários. “Uma avaliação nota cinco vem com um trabalho em equipe. O corpo docente de Arquitetura e Urbanismo é extremamente integrado, engajado e que trabalha com todas as técnicas contemporâneas, trazendo a realidade do mercado para sala de aula e, acima de tudo, com um compromisso muito ético e humanizado no processo de ensino e aprendizagem”, afirmou.

A avaliação do MEC é realizada com base em três dimensões: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; e infraestrutura. A nota máxima indica que, em todos esses itens, a instituição e o curso desempenham esses três parâmetros com excelência, sendo assim referência de qualidade para o mercado de trabalho, para a academia e para a sociedade em geral.

O curso já havia recebido a nota cinco em 2018, quando foi avaliado novamente. A renovação da nota máxima confirma a manutenção da excelência e da qualidade da graduação. Vale lembrar que o UNIESP como instituição de ensino também é avaliada com o conceito máximo.

A professora Isis também ressaltou a qualidade dos discentes do UNIESP e da gestão. “São alunos extremamente capacitados, que vivem de forma muito ativa o curso, buscando participar de todas as práticas que a gente desenvolve, desde visitas técnicas a atividades extracurriculares. Tudo isso é um grande processo em conjunto: a administração, junto com todos os professores e alunos, criando este comprometimento e esse processo de inovação. Quero enaltecer também o trabalho incrível das nossas duas gestoras institucionais: a gestora acadêmica, professora Iany (Barros) e gestora administrativa, professora Erika (Marques), pois começa com elas esse olhar de união, de humanização e de gestão compartilhada”, declarou.

O curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIESP tem duração de cinco anos e conta com uma estrutura moderna que é referência na região, com equipamentos como o Heliodon (simulador de incidência solar), o túnel de vento, o Laboratório de Conforto Ambiental, o Laboratório de Maquetes, entre outros. Para conhecer mais sobre a graduação acesse o link: https://www.iesp.edu.br/cursos/graduacao/arquitetura-e-urbanismo.

Caso esteja interessado em cursar, entre em contato via WhatsApp: 83 9 9309-5219.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP recebe palestra sobre impacto da IA nas redes sociais
12 Sep
UNIESP recebe palestra sobre impacto da IA nas redes sociais

Evento é aberto para alunos e professores

UNIESP inaugura MBA em Gestão, Governança e Legislação de Trânsito
10 Sep
UNIESP inaugura MBA em Gestão, Governança e Legislação de Trânsito

Curso é recomendado pela Polícia Rodoviária Federal na Paraíba



Como construir espaços mais sustentáveis?
09 Sep
Como construir espaços mais sustentáveis?

Em entrevista à Rádio Tabajara, o professor Ricardo Vidal explicou como o desenvolvimento urbano pode ser sustentável

UNIESP será palco do I Encontro de Tecnologia e Inovação de Cabedelo
05 Sep
UNIESP será palco do I Encontro de Tecnologia e Inovação de Cabedelo

“TEC DAY” acontecerá no dia 10 de setembro, das 8h às 17h

UNIESP abre primeira turma do MBA em Direito Médico, da Saúde e Gestão Médico-Hospitalar
02 Sep
UNIESP abre primeira turma do MBA em Direito Médico, da Saúde e Gestão Médico-Hospitalar

Curso integra os aspectos jurídicos, éticos e administrativos que envolvem o ambiente da saúde