Arquitetura e Urbanismo recebe nota máxima do MEC

  • Tue, 28/Mar/2023

Mais um cinco! O curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIESP recebeu novamente a nota máxima na avaliação de Renovação de Reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).  O conceito máximo foi comemorado por professores, funcionários e alunos da instituição.

A coordenadora da graduação, professora Isis Amaral, enfatizou o trabalho colaborativo para essa conquista, elogiando seus professores e funcionários. “Uma avaliação nota cinco vem com um trabalho em equipe. O corpo docente de Arquitetura e Urbanismo é extremamente integrado, engajado e que trabalha com todas as técnicas contemporâneas, trazendo a realidade do mercado para sala de aula e, acima de tudo, com um compromisso muito ético e humanizado no processo de ensino e aprendizagem”, afirmou.

A avaliação do MEC é realizada com base em três dimensões: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; e infraestrutura. A nota máxima indica que, em todos esses itens, a instituição e o curso desempenham esses três parâmetros com excelência, sendo assim referência de qualidade para o mercado de trabalho, para a academia e para a sociedade em geral.

O curso já havia recebido a nota cinco em 2018, quando foi avaliado novamente. A renovação da nota máxima confirma a manutenção da excelência e da qualidade da graduação. Vale lembrar que o UNIESP como instituição de ensino também é avaliada com o conceito máximo.

A professora Isis também ressaltou a qualidade dos discentes do UNIESP e da gestão. “São alunos extremamente capacitados, que vivem de forma muito ativa o curso, buscando participar de todas as práticas que a gente desenvolve, desde visitas técnicas a atividades extracurriculares. Tudo isso é um grande processo em conjunto: a administração, junto com todos os professores e alunos, criando este comprometimento e esse processo de inovação. Quero enaltecer também o trabalho incrível das nossas duas gestoras institucionais: a gestora acadêmica, professora Iany (Barros) e gestora administrativa, professora Erika (Marques), pois começa com elas esse olhar de união, de humanização e de gestão compartilhada”, declarou.

O curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIESP tem duração de cinco anos e conta com uma estrutura moderna que é referência na região, com equipamentos como o Heliodon (simulador de incidência solar), o túnel de vento, o Laboratório de Conforto Ambiental, o Laboratório de Maquetes, entre outros. Para conhecer mais sobre a graduação acesse o link: https://www.iesp.edu.br/cursos/graduacao/arquitetura-e-urbanismo.

Caso esteja interessado em cursar, entre em contato via WhatsApp: 83 9 9309-5219.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP recebe Observatório do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba
14 Nov
UNIESP recebe Observatório do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba

Evento acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro

UNIESP promove a 2ª edição do Viva a Cultura Indígena
12 Nov
UNIESP promove a 2ª edição do Viva a Cultura Indígena

Evento acontece em parceria com comunidades indígenas locais e órgãos de apoio aos povos originários



Byte.z reúne profissionais do audiovisual e influenciadores no UNIESP
10 Nov
Byte.z reúne profissionais do audiovisual e influenciadores no UNIESP

Evento combina publicidade, audiovisual, inteligência artificial e empreendedorismo

UNIESP abre inscrições para concurso de bolsas do semestre 2026.1
06 Nov
UNIESP abre inscrições para concurso de bolsas do semestre 2026.1

Desempenho na Prova Destaque pode render bolsas de até 100% aos candidatos

INOVA Campus 2025 reúne educação, tecnologia e entretenimento em cinco dias de evento
04 Nov
INOVA Campus 2025 reúne educação, tecnologia e entretenimento em cinco dias de evento

10ª edição do INOVA UNIESP teve abertura com Fabrício Carpinejar e dois dias de Super Aulão do ENEM