Curso de Fisioterapia do IESP recebe nota máxima em avaliação do Mec

  • Mon, 18/Feb/2019

O curso de Fisioterapia do IESP Faculdades recebeu a nota máxima na última avaliação de reconhecimento feita pelo Ministério da Educação (Mec). O Mec avaliou com a nota 5 a graduação, levando em consideração os critérios de Organização Didático Pedagógica; Corpo Docente e Tutorial; e Infraestrutura. O resultado foi divulgado na última sexta-feira (15). Professores e funcionários comemoraram a conquista com um coquetel. No evento eles receberam uma placa em reconhecimento aos esforços para essa conquista.

Conheça mais sobre a Graduação em Fisioterapia do IESP

Na graduação em Fisioterapia, lançada em 2016, o IESP conta com uma grande estrutura, com salas de aula equipadas tanto para os estudos teóricos quanto para os práticos. Já no 5º período, o aluno pode experimentar a vivência de um atendimento clínico sob a supervisão de um professor docente, usufruindo um prédio inteiramente dedicado à clínica escola. Além do nível superior, a instituição ainda conta com a pós-graduação em Fisioterapia e Terapia Manual.

A professora Sandra Martins, coordenadora do curso, comemorou o resultado reiterando o compromisso com a qualidade. “É o resultado de comprometimento com o curso e a profissão da fisioterapia. O apoio de todos os setores, com a competência e a habilidade especifica de cada um no sentido de primar pela excelência no ensino”, ressaltou.

Para chegar a esse resultado, o Mec analisou vários aspectos do curso, como a estrutura, os professores, o desempenho dos alunos, as pesquisas de extensão desenvolvidas, a produção docente, as monitorias e a responsabilidade social.




MAIS NOTÍCIAS



Doenças Raras: UNIESP é pioneiro na formação de especialistas
26 Feb
Doenças Raras: UNIESP é pioneiro na formação de especialistas

Instituição também apoia iniciativas voltadas aos pacientes raros

Plantão de Escuta Psicológica retoma atendimentos na Clínica Integrada de Saúde
24 Feb
Plantão de Escuta Psicológica retoma atendimentos na Clínica Integrada de Saúde

Serviço é realizado por estudantes a partir do 6º período com supervisão docente



Inscrições abertas para seleção de monitoria 2026.1
20 Feb
Inscrições abertas para seleção de monitoria 2026.1

Resultado final será divulgado no dia 14 de março

Semestre 2026.1: aulas para ingressantes começam na próxima segunda-feira (23)
20 Feb
Semestre 2026.1: aulas para ingressantes começam na próxima segunda-feira (23)

Conheça o que o UNIESP tem à sua disposição!

Curso de Fisioterapia do UNIESP celebra 10 anos
20 Feb
Curso de Fisioterapia do UNIESP celebra 10 anos

Graduação prepara profissionais para atuarem nos três níveis de atenção à saúde