Curso de Fisioterapia do IESP recebe nota máxima em avaliação do Mec

• Seg, 18/Fev/2019

O curso de Fisioterapia do IESP Faculdades recebeu a nota máxima na última avaliação de reconhecimento feita pelo Ministério da Educação (Mec). O Mec avaliou com a nota 5 a graduação, levando em consideração os critérios de Organização Didático Pedagógica; Corpo Docente e Tutorial; e Infraestrutura. O resultado foi divulgado na última sexta-feira (15). Professores e funcionários comemoraram a conquista com um coquetel. No evento eles receberam uma placa em reconhecimento aos esforços para essa conquista.

Conheça mais sobre a Graduação em Fisioterapia do IESP

Na graduação em Fisioterapia, lançada em 2016, o IESP conta com uma grande estrutura, com salas de aula equipadas tanto para os estudos teóricos quanto para os práticos. Já no 5º período, o aluno pode experimentar a vivência de um atendimento clínico sob a supervisão de um professor docente, usufruindo um prédio inteiramente dedicado à clínica escola. Além do nível superior, a instituição ainda conta com a pós-graduação em Fisioterapia e Terapia Manual.

A professora Sandra Martins, coordenadora do curso, comemorou o resultado reiterando o compromisso com a qualidade. “É o resultado de comprometimento com o curso e a profissão da fisioterapia. O apoio de todos os setores, com a competência e a habilidade especifica de cada um no sentido de primar pela excelência no ensino”, ressaltou.

Para chegar a esse resultado, o Mec analisou vários aspectos do curso, como a estrutura, os professores, o desempenho dos alunos, as pesquisas de extensão desenvolvidas, a produção docente, as monitorias e a responsabilidade social.