DAI: Dia do Administrador IESP

• Qui, 13/Set/2018

Nesta segunda-feira (10 de setembro), a noite, demos início às comemorações ao Dia do Administrador IESP com a Conferência sobre a Revolução 4.0 e os Novos Desafios da Administração. Os alunos compareceram ansiosos e lotaram o auditório para discutir o futuro da profissão por meio da conferência do Dr. Gustavo Rabay que tratou sobre o tema. Em seguida, uma roda de conversa foi mediada pela jornalista Andreia Barros com profissionais e representantes da categoria que opinaram sobre seus diferentes pontos de vistas sobre Inteligência Artificial, Robótica e os avanços tecnológicos que alteram o modo de trabalhar das pessoas. Participaram como convidados: Geraldo Rosa, presidente do CRA-PB, Edineide Costa, da ABRH-PB, Paulo da Luz, empresário industrial da ETHIC Alimentos e a professora da casa Luciana Rabay.

"A fomentação as tecnologias 4.0 já se iniciaram no Brasil e esse avanço é uma realidade global e irreversível", ressaltou Luis Sávio, gestor do Instituto de Tecnologia do Senai e professor de Automação Industrial da Faculdade Senai, que também participou da Roda de conversa. Diante dessa importância, o evento buscou atualizar os alunos Iesp nesses novos desafios e nortear suas carreiras, afirmou Marcelle Afonso, a coordenadora dos cursos de Administração, Gestão Comercial e Recursos Humanos.

A noite de abertura do evento ainda teve um coffee break para integração dos alunos e uma linda apresentação de dança do Studio Vem Dançar.

No segundo dia do evento, os alunos tiveram diversas oficinas ofertadas para fomentar a aprendizagem ativa e prática como Seleção por competência, Uso do BPM; Construção do LinkedIn, Ferramentas digitais para pesquisa em Marketing, Ferramentas de Qualidade, entre outras. Sem falar em simulação de abertura de empresa digital e visita técnica para o famoso Cowork da cidade, o Club Job, no Manaíra. Além disso, a FEBRACIS ofereceu uma oficina baseada no best-seller O Poder da Ação para auxiliar os estudantes no alcance dos seus objetivos pessoais e de carreira

É uma experiência maravilhosa compartilhar conhecimentos de forma prática e tão interativa com os alunos, afirmou o consultor Paulo Carvalho, um dos facilitadores das oficinas ofertadas. Para completar, Gabriel Bacelos, empresário da AVATI e pós-doutor em Inteligência Artificial, ressaltou a riqueza de ideias e network possíveis de se realizar em eventos universitários como esse.