Instrutor da CBF Academy ministra curso no UNIESP

• Qui, 02/Mai/2024

O instrutor da CBF Academy, Márcio Faria Corrêa realiza nos dias 03 e 04 de maio o curso Dinâmica Geral do Processo de Treinamento no Futebol, no auditório Master do UNIESP Centro Universitário. A abertura está marcada para esta sexta-feira, a partir das 18h e contará com a participação de diversos profissionais e autoridades do meio esportivo. A participação é gratuita.

INSCRIÇÕES

O professor Márcio apresenta em seu currículo uma vasta experiência acadêmica e prática, trabalhando em diversos clubes do futebol brasileiro e internacional. Ele já atuou como preparador físico no América Mineiro, no Sport-PE, no Criciúma-SC, na Chapecoense-SC, além de ter passado por times da Arábia Saudita, da Polícia, do Paraguai, da França, entre outros.

CURRÍCULO DO PROFESSOR

A formação, que é uma parceria com a graduação em Educação Física do UNIESP, é voltado para profissionais da atividade física, bem como treinadores de futebol, preparadores físicos e demais trabalhadores de modalidades esportivas, em especial, as coletivas.

Para o curso, o instrutor utiliza uma abordagem dinâmica, contando com a interação com o público. “A gente vai aprender um pouco sobre a história, sobre o posicionamento atual do profissional de Educação Física e como ele pode ter essa inserção na modalidade do futebol. Também falaremos das especializações e de como a preparação física foi se modernizando. Normalmente eu planejo o curso de uma maneira e acabo falando uns 30%, porque o público sempre interage bastante e é assim que eu vou conduzir o evento”, explicou.