Formada em Junho, egressa do UNIESP é contratada por maior empresa de TI do mundo

• Seg, 17/Ago/2020

A aluna egressa do UNIESP Priscila Rocha foi contratada pela maior empresa de tecnologia da informação (TI) do mundo, a International Business Machines Corporation (IBM). Ela, que se formou no curso de Sistemas para Internet em Julho, será analista de testes na companhia, trabalhando remotamente em produtos e serviços utilizados no mundo inteiro.

CONHEÇA O CURSO DE SISTEMAS PARA INTERNET

Priscila conta que, ao ver o anúncio da vaga, mandou o seu currículo e foi contatada pela IBM. A primeira etapa da seleção foi um desafio de automação de testes de Interface de Programação de Aplicativos (API, na sigla em inglês). Aprovada nesse desafio, ela participou das entrevistas comportamentais e técnicas antes de ser, enfim, selecionada.

A IBM é a maior empresa de TI do mundo, contando com mais de 398.455 colaboradores. Ela é responsável pela fabricação de hardwares e softwares, além de oferecer diversos serviços de informática, inclusive na área de nanotecnologia. A companhia foi criada no século XIX e atua no Brasil desde 1917.

Priscila afirma estar empolgada para iniciar seu novo trabalho. “Fiquei muito entusiasmada e feliz com o resultado final do processo vivenciado. Estou empolgada, é a realização do sonho de várias pessoas da área de TI, por ser uma empresa de renome e uma das pioneiras na história da computação.”, disse.

Ela fala ainda que a graduação UNIESP de Sistemas para Internet foi de grande importância para essa conquista. “O curso proporciona o desenvolvimento de várias competências hard skills, mas creio que as soft skills adquiridas através de grupos de pesquisa, monitoria, eventos e publicações, oferecidos pela instituição, é que fizeram a diferença na minha trajetória”, explicou.

O coordenador do curso, Marcelo Fernandes, elogiou a atuação de Priscila ao longo da graduação, enfatizando que a metodologia busca formar profissionais alinhados com as demandas da área. “A gente tem um esforço muito grande para criar oportunidades para os alunos estarem muito próximo ao mercado de trabalho. Buscamos entregar profissionais que tenham maturidade suficiente para que, ao finalizar o curso já possam ocupar espaço no mercado. A forma de conseguir isso é estar sempre próximo das empresas, se informando das tecnologias e ferramentas que estão sendo utilizadas, para oferecer isso no curso. Ficamos muito felizes quando recebemos notícias como a da Priscila, que é uma aluna excepcional e se envolveu em diversas atividades do curso, e com méritos próprios conquistou sua vaga na IBM”, declarou.