Formada em Junho, egressa do UNIESP é contratada por maior empresa de TI do mundo

  • Mon, 17/Aug/2020

A aluna egressa do UNIESP Priscila Rocha foi contratada pela maior empresa de tecnologia da informação (TI) do mundo, a International Business Machines Corporation (IBM). Ela, que se formou no curso de Sistemas para Internet em Julho, será analista de testes na companhia, trabalhando remotamente em produtos e serviços utilizados no mundo inteiro.

CONHEÇA O CURSO DE SISTEMAS PARA INTERNET 

Priscila conta que, ao ver o anúncio da vaga, mandou o seu currículo e foi contatada pela IBM. A primeira etapa da seleção foi um desafio de automação de testes de Interface de Programação de Aplicativos (API, na sigla em inglês). Aprovada nesse desafio, ela participou das entrevistas comportamentais e técnicas antes de ser, enfim, selecionada.

A IBM é a maior empresa de TI do mundo, contando com mais de 398.455 colaboradores. Ela é responsável pela fabricação de hardwares e softwares, além de oferecer diversos serviços de informática, inclusive na área de nanotecnologia. A companhia foi criada no século XIX e atua no Brasil desde 1917.

Priscila afirma estar empolgada para iniciar seu novo trabalho. “Fiquei muito entusiasmada e feliz com o resultado final do processo vivenciado. Estou empolgada, é a realização do sonho de várias pessoas da área de TI, por ser uma empresa de renome e uma das pioneiras na história da computação.”, disse.

Ela fala ainda que a graduação UNIESP de Sistemas para Internet foi de grande importância para essa conquista. “O curso proporciona o desenvolvimento de várias competências hard skills, mas creio que as soft skills adquiridas através de grupos de pesquisa, monitoria, eventos e publicações, oferecidos pela instituição, é que fizeram a diferença na minha trajetória”, explicou.

O coordenador do curso, Marcelo Fernandes, elogiou a atuação de Priscila ao longo da graduação, enfatizando que a metodologia busca formar profissionais alinhados com as demandas da área. “A gente tem um esforço muito grande para criar oportunidades para os alunos estarem muito próximo ao mercado de trabalho. Buscamos entregar profissionais que tenham maturidade suficiente para que, ao finalizar o curso já possam ocupar espaço no mercado. A forma de conseguir isso é estar sempre próximo das empresas, se informando das tecnologias e ferramentas que estão sendo utilizadas, para oferecer isso no curso. Ficamos muito felizes quando recebemos notícias como a da Priscila, que é uma aluna excepcional e se envolveu em diversas atividades do curso, e com méritos próprios conquistou sua vaga na IBM”, declarou.




MAIS NOTÍCIAS



Núcleo de Experiência do Aluno (NEXA): seu canal de apoio e orientação no UNIESP
02 Jun
Núcleo de Experiência do Aluno (NEXA): seu canal de apoio e orientação no UNIESP

Setor acompanha toda a jornada dos estudantes na instituição

Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1
29 May
Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1

Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal

UNIESP recebe o GUOB Community Day - Jampa Edition
27 May
UNIESP recebe o GUOB Community Day - Jampa Edition

Evento que reúne usuários do ecossistema Oracle acontece pela primeira vez em João Pessoa



CPA: período de avaliação institucional vai até 6 de junho
26 May
CPA: período de avaliação institucional vai até 6 de junho

Avaliação é realizada no Portal do Aluno

UNIESP lança MBA em Contratos Imobiliários e Regularização Imobiliária
25 May
UNIESP lança MBA em Contratos Imobiliários e Regularização Imobiliária

Curso surge como resposta à crescente demanda do mercado imobiliário atual

UNIESP realiza I Simpósio de Neuropsicologia da Paraíba
20 May
UNIESP realiza I Simpósio de Neuropsicologia da Paraíba

Evento é organizado pela Liga Acadêmica de Neuropsicologia da instituição