INEP cita três cursos UNIESP entre os mais bem avaliados do país

  • Sex, 12/Abr/2024

Três cursos do UNIESP se destacaram nacionalmente em dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A graduação em Ciências Contábeis está entre os seis cursos da Paraíba a ser avaliado com a nota Muito Alta em seu desempenho do Conceito Preliminar de Cursos CPC, sendo a única de Instituição Superior.

Além dele, os cursos de Gestão Comercial e Gestão Financeira foram listados com a nota Alta, em listagem que classificou os 30 cursos com maior índice de qualidade do estado. Segundo os dados divulgados, apenas 21% dos cursos da Paraíba estão na faixa dos avaliados com nota Alta ou Muito Alta, levando em conta as áreas de administração, comunicação, financeira, jurídica, saúde e social.

O CPC combina diferentes aspectos, como desempenho dos estudantes, valor agregado pelo curso, corpo docente e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo. Esse indicador está diretamente relacionado ao ciclo avaliativo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. 

Para o coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, Thyago Henriques, o resultado é motivo de alegria, mas não de surpresa. “A nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é a fusão da conscientização do UNIESP Centro Universitário junto aos discentes dos cursos quanto a importância e relevância do ENADE desde o primeiro dia de sala de aula, através de planejamento estratégico, tendo como pilares, conscientização, motivação e capacitação. Onde o docente em sala de aula é a ferramenta principal”, explicou.

O professor Thyago também enfatiza que seus cursos causaram um impacto positivo no mercado, sendo o resultado do CPC uma garantia da qualidade da formação dos profissionais. “Os alunos ingressos são a comprovação no mercado de trabalho da qualidade dos seus estudos no UNIESP e um resultado como esse afina o sentimento de pertença e orgulho em ser mais UNIESP”.

O curso de Ciências Contábeis do UNIESP tem duração de quatro anos e capacita o graduado a atuar com as contas de uma organização, registrando e controlando receitas e lucros. É um mercado sempre em alta, com um enorme leque de oportunidades. Além do Conceito Máximo na avaliação do MEC, a graduação também tem um alto índice de aprovação no exame do Conselho Federal de Contabilidade.

CLIQUE E CONHEÇA O CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 

https://www.iesp.edu.br/cursos/graduacao/ciencias-contabeis

Já a graduação em Gestão Financeira, que também é avaliada com a nota cinco pelo Ministério da Educação, tem duração de dois anos e capacita o profissional a aplicar métodos, técnicas e conceitos econômico-financeiros no planejamento de captação e investimentos dos recursos empresariais, na controladoria, trabalhando em diferentes cenários e ambientes organizacionais de uma empresa. 

CLIQUE E CONHEÇA O CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA

https://www.iesp.edu.br/cursos/graduacao/gestao-financeira

Gestão Comercial tem duração de dois anos e apresenta um alto índice de empregabilidade. O curso utiliza uma abordagem prática, com embasamento teórico a fim de promover o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, para que os alunos sejam capazes de gerenciar empresas com viabilidade econômico-financeiro-tributária, através de instrumentos legais, de relacionamento com cliente, boas práticas de qualidade, técnicas de vendas e sustentabilidade ambiental.

CLIQUE E CONHEÇA O CURSO DE GESTÃO COMERCIAL

https://www.iesp.edu.br/cursos/graduacao/gestao-comercial

 

Estrutura de qualidade para o sucesso

O UNIESP oferece uma estrutura educacional de alta qualidade para apoiar o aprendizado e o crescimento dos alunos, incluindo, além de um corpo docente muito qualificado, acervo atualizado de periódicos e softwares da área contábil, biblioteca que é referência no estado da Paraíba e salas multimídia. 

Soma-se ainda à sólida base acadêmica do UNIESP, uma rede de convênios e parcerias para que os alunos possam, mesmo antes de formar, estar no mercado por meio de estágios e  projetos de pesquisa e extensão. Internamente, incluem:

  • O Núcleo de Carreiras: Encaminha constantemente os alunos para estágios e empregos, em parceria com milhares de empresas;
  • Apoio psicológico e pedagógico: Acompanhamento ao longo do curso;
  • Aconselhamento vocacional: Orienta os alunos em decisões importantes na jornada acadêmica;
  • Internacionalização: Proporciona oportunidades de intercâmbio para ampliar horizontes dos graduandos;
  • Clínica Escola: Atendimento gratuito nas áreas de saúde;
  • Coordenação de fácil acesso: Facilita a comunicação direta dos alunos com os coordenadores do curso.

Garantindo o sucesso dos alunos

Completando o leque de opções, o UNIESP tem parceria e convênios com diversos órgãos e empresas, que abrem portas para os alunos em estágios, empregos e oportunidades únicas para complementar a formação, o que faz os profissionais oriundos do Centro Universitário serem muito requisitados.

A sinergia entre a Coordenação, a Reitoria e os demais setores do UNIESP facilita a execução conjunta de planos, refletindo nesse resultado notável.

Sem dúvida, essa vitória tem um nome, e esse nome é UNIESP. É o resultado do esforço conjunto da excepcional equipe de professores na Paraíba e do incansável comprometimento da professora Érika Marques desde 2015. Mas o verdadeiro protagonismo pertence aos alunos, que aplicaram o modelo de educação da UNIESP e agora colhem os frutos, tanto nas avaliações do Ministério da Educação quanto no sucesso que encontram no mercado de trabalho.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP lança cursos semipresenciais de Farmácia e Biomedicina
29 Abr
UNIESP lança cursos semipresenciais de Farmácia e Biomedicina

s interessados já podem se matricular nessas graduações, com aulas on-line e conteúdo disponível para estudar onde quiser

Estudantes de Engenharia participam da Cerimônia do Capacete
25 Abr
Estudantes de Engenharia participam da Cerimônia do Capacete

Evento ressalta a importância equipamentos de proteção no exercício da proteção



VII Mostra Científica de Enfermagem: Aberta inscrição para trabalhos
24 Abr
VII Mostra Científica de Enfermagem: Aberta inscrição para trabalhos

Os interessados têm até o dia 09 de maio para enviar seus artigos

UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno
19 Abr
UNIESP sedia dos cursos pré-encontro do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno

O evento, que reuniu profissionais de toda América Latina, ofereceu diversos cursos, capacitações, palestras e treinamentos

UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido
17 Abr
UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido

Evento, que aconteceu domingo (14), reuniu 73 jogadores, incluindo seis mestres nacionais