• Qui, 25/Abr/2024

Alunos do curso de Engenharia Civil do UNIESP participaram na última quinta-feira (18) da tradicional Cerimônia do Capacete. O evento, que reuniu estudantes, familiares, profissionais e representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PB), ressalta a  importância dos equipamentos de proteção no exercício da proteção, e marca o compromisso dos estudantes com as condutas de segurança no trabalho, promovendo o progresso, o conforto e a segurança das pessoas.

A celebração é voltada para graduandos nos primeiros períodos de curso. O coordenador da graduação, Giuseppe Cavalcanti, explica que o encontro é também uma forma de dar boas-vindas aos futuros engenheiros. “Para e Engenharia é de grande importância a Cerimônia do Capacete, por que é um acolhimento institucional, ao mesmo tempo que marca a passagem do aluno, que é coroado com o uso dos equipamentos de proteção. Então, além de entender a importância do uso de equipamentos de proteção individual, os estudantes se sentem bem recebidos à instituição”.

Entre as autoridades presentes estavam os coordenadores do Crea Júnior, Wanderlei Diniz e Emanuele Mesquita, e a presidente do Sindicato dos Engenheiros da Paraíba, Cátia Lemos, que ressaltou que o contato entre os órgãos e a universidade fortalece a formação profissional. “O aluno de Engenharia tem que se integrar tanto com a parte acadêmica quanto com o sistema Confea/Crea. A junção dessas influências vai fazer um profissional mais preparado para o mercado de trabalho”.