UNIESP oferece treinamento para elaboração de trabalhos científicos aberto ao público

• Ter, 19/Mar/2024

Um dos maiores desafios do estudante de graduação é o trabalho científico. Isso porque a escrita de trabalhos acadêmicos, como artigos, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e relatórios exigem uma linguagem técnica cheia de detalhes que podem confundir principalmente aquele recém-saído do ensino médio.

CLIQUE PARA SE INSCREVER E CONFERIR A PROGRAMAÇÃO

Para auxiliar o aluno, a Biblioteca Padre Dourado, do UNIESP, com a Coordenação de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social e com o projeto de extensão da UFPB Descomplica TCC, criou a Capacitação para Produção Científica (Caproci). O projeto, que está na sua 7ª edição, oferece uma série de treinamentos sobre os temas que mais geram dúvidas na cabeça dos acadêmicos.

A capacitação é gratuita, aberta a todo público e acontece de forma on-line, ao vivo através do canal do UNIESP no YouTube. A primeira live acontece no dia 09 de abril. Os participantes são contemplados com certificados ao final do evento.

Coordenadora da biblioteca, a bibliotecária Elaine Moreira ressalta que o foco do Caproci é incentivar novas produções. “O Caproci tem por objetivo capacitar e orientar a comunidade acadêmica para a produção científica e disseminar o conhecimento por meio de publicações a trabalhos acadêmicos científico. O treinamento busca a qualidade científica na escrita, excelência acadêmica e capacitação de docentes e discentes”, explicou.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

- 09/04 - METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO: COMO INICIAR A PESQUISA?

- 11/04 - FONTES DE INFORMAÇÃO CIENTÍFICA: ONDE ENCONTRAR E COMO USAR?

- 16/04 - TÉCNICAS DE COLETAS DE DADO

- 18/04 - USO EFICIENTE DO WORD PARA FORMATAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

- 23/04 - REDAÇÃO CIENTÍFICA: COMO FAZER?

- 25/04 - TÉCNICAS E FERRAMENTAS ESTATÍSTICAS PARA ANÁLISE DE DADOS

- 30/04 - DIREITO AUTORAL E PROGRAMAS DE ANTIPLÁGIO

- 02/05 - ELABORAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA E SUBMISSÃO NA PLATAFORMA BRASIL

- 07/05 - ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO ACADÊMICO E CIENTÍFICO