Professores do UNIESP falam sobre oportunidades de estudar no exterior
Uma experiência em outro país é o sonho de muitos universitários. Além da troca acadêmica, o estudante tem a oportunidade de conhecer novas culturas e praticar diferentes idiomas.
Aqui no UNIESP, os alunos podem realizar esse sonho através do Programa de Mobilidade Acadêmica, do Núcleo de Internacionalização. Atualmente, há convênios com cinco universidades de Portugal e da Espanha.
Ao videocast “Lá vem o ENEM” do Jornal da Paraíba, a professora de Arquitetura e Urbanismo e coordenadora do Núcleo de Internacionalização, Isis Méro, explicou como é o processo de mobilidade acadêmica e quais critérios o estudante deve preencher. Isis também enfatizou a importância de vivenciar essa experiência. “O processo de intercâmbio é muito rico, vai além do conhecimento técnico. Ele permeia a cultura, a arte, o fato de estar em contato com pessoas de outros países, tudo é extremamente rico para a formação do profissional”.
Paulo Roberto Oliveira, também professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIESP, compartilhou sua experiência como aluno de intercâmbio nos Estados Unidos e relatou como essa vivência transformou sua vida pessoal e profissional.
Confira aqui a íntegra do videocast.
MAIS NOTÍCIAS
Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal
Projeto “Doe Esperança” estará presente no INOVA Campus UNIESP
As inscrições são gratuitas e as bandas finalistas se apresentarão no dia 30 de outubro, no palco principal do evento
É a primeira vez que uma equipe paraibana alcança essa colocação
Aulas têm início previsto para o mês de novembro
Aulão é uma das atrações do INOVA Campus 2025

