Professores do UNIESP falam sobre oportunidades de estudar no exterior

  • Mon, 27/Jan/2025

Uma experiência em outro país é o sonho de muitos universitários. Além da troca acadêmica, o estudante tem a oportunidade de conhecer novas culturas e praticar diferentes idiomas.

Aqui no UNIESP, os alunos podem realizar esse sonho através do Programa de Mobilidade Acadêmica, do Núcleo de Internacionalização. Atualmente, há convênios com cinco universidades de Portugal e da Espanha.

Ao videocast “Lá vem o ENEM” do Jornal da Paraíba, a professora de Arquitetura e Urbanismo e coordenadora do Núcleo de Internacionalização, Isis Méro, explicou como é o  processo de mobilidade acadêmica e quais critérios o estudante deve preencher. Isis também enfatizou a importância de vivenciar essa experiência. “O processo de intercâmbio é muito rico, vai além do conhecimento técnico. Ele permeia a cultura, a arte, o fato de estar em contato com pessoas de outros países, tudo é extremamente rico para a formação do profissional”.

Paulo Roberto Oliveira, também professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIESP, compartilhou sua experiência como aluno de intercâmbio nos Estados Unidos e relatou como essa vivência transformou sua vida pessoal e profissional.

Confira aqui a íntegra do videocast.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP realiza Plantão de Transferências de 07 a 11 de julho
07 Jul
UNIESP realiza Plantão de Transferências de 07 a 11 de julho

Alunos transferidos terão matrícula grátis e descontos de até 70% nas mensalidades

Prouni 2026.2: UNIESP oferta bolsas de estudo integrais
06 Jul
Prouni 2026.2: UNIESP oferta bolsas de estudo integrais

Inscrições acontecem de 07 a 10 de julho

Especialização em Quality Assurance e Robotic Process Automation promove aula magna sobre Inteligência Artificial
30 Jun
Especialização em Quality Assurance e Robotic Process Automation promove aula magna sobre Inteligência Artificial

Evento receberá colaboradoras da Minsait, uma das principais empresas de tecnologia do país



MBA em Gestão de Negócios, Consultoria e Inteligência Mercadológica abre nova turma
25 Jun
MBA em Gestão de Negócios, Consultoria e Inteligência Mercadológica abre nova turma

Formação combina gestão empresarial, consultoria organizacional e inteligência mercadológica

UNIESP recebe Google I/O Extended João Pessoa
18 Jun
UNIESP recebe Google I/O Extended João Pessoa

Evento de tecnologia terá palestras e trilhas de conteúdo