SALA DE LEITURA: IESP oferece opção para de ambiente relaxante e silencioso
A biblioteca Padre Dourado, do IESP, oferece aos seus usuários uma área voltada à leitura de lazer e ao relaxamento: a Sala de Leitura. Com um ambiente agradável e bem equipado, o cômodo é aberto a toda comunidade acadêmica, bem como os estudantes egressos e à comunidade externa desde que devidamente cadastrada. O setor se localiza no primeiro andar do Bloco Central.
CONHEÇA MAIS SOBRE A BIBLIOTECA
A sala de leitura apresenta um ambiente tranquilo e silencioso, com direito várias opções confortáveis de acento: a puffs, redes e sofás. O clima é refrigerado. Contudo, o uso do espaço exige algumas regras: não é fazer barulhos que incomodem os demais leitores, comer ou beber no local e não provocar cheiros fortes e incômodos. À organização do local também alerta para a preservação das dependências, pedindo para que o frequentador não jogue lixo no chão ou deteriore os equipamentos. Apesar de ser um espaço para relaxamento, também é pedido bom-senso: não se pode dormir na sala.
A coordenadora da biblioteca, Elaine Moreira, explicou que a ideia da Sala de Leitura é o incentivo à leitura por prazer, principalmente, de obras nordestinas. “O intuito desse ambiente é o incentivo à literatura. Propiciamos ao aluno um ambiente acolhedor onde ele pode relaxar um pouco de seus estudos e aproveitamos para divulgar as obras. Estamos com um projeto para aquisições e doações de obras nordestinas e essa é uma forma de apresentar essas obras aos leitores que as desconhecem”, afirmou.
A estudante Beatriz do Carmo já frequentou a Sala de Leitura três vezes. Ela considera que o ambiente é o lugar ideal tanto para a leitura de lazer quanto para estudos. “Aqui é bem tranquilo e aconchegante. Isso estimula a leitura. São muitas opções e, com esse conforto, a pessoa se sente a vontade”, declarou.
MAIS NOTÍCIAS
Evento é aberto ao público geral e as inscrições são gratuitas
Iniciativa reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento do povo Tabajara
Professora estará na comitiva representando a pasta da Educação da Paraíba
Inscrição e submissão dos trabalhos começam amanhã (24)
Projeto Acquacrew reúne alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Produção Publicitária e Educação Física