Clínica de Saúde Integrada de Saúde inicia agendamentos em diversas especialidades

• Qua, 28/Fev/2024

Clínica de Saúde Integrada (CIS) do UNIESP está com agendamento aberto para atendimento. Os serviços são abertos a toda população nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. O interessado pode marcar horário presencialmente, telefonando para o número (83) 2106-3833 ou mandando mensagem de WhatsApp para (83) 99191-8937. O setor fica no Bloco G da instituição.

Os serviços são oferecidos por estudantes que já tenham cursado as disciplinas específicas a qual irão atender, devidamente supervisionados por professores daquela especialidade. Como explica a gerente da CIS, professora Carla Jeane. “Os atendimentos são todos abertos ao público geral, então pode recomendar para os amigos, parentes e vizinhos, enfim. Todo mundo pode usufruir dos serviços da Clínica”.

A Clínica tem desde procedimentos pontuais, como aferição de pressão, cirurgias bucais, escuta psicológica, como tratamentos mais longos. Uma das pacientes do setor é a senhora Giselda Gomes que, há três anos, faz acompanhamento fisioterapêutico em saúde do idoso na CIS. “É muito bom, eu melhorei muito. Eu tenho problemas de artrose e neuropatia e tenho problemas para caminhar. Mas com os exercícios eu melhorei bastante e já consigo fazer mais atividades. O atendimento é muito bom e enquanto puder eu continuo fazendo o tratamento”, afirmou.

Dona Giselda é paciente da estudante Ana Amélia Rocha, que está no 7º período de fisioterapia. Para a futura fisioterapeuta, esta é uma etapa muito importante em sua formação, já que está pondo em prática a teoria aprendida em sala de aula. “O contato com o paciente começou desde o 5º período e é muito bom ter essa experiência desde a metade do curso, pois já vai nos preparando para o mercado de trabalho. Não é todo lugar que o estudante tem essa qualidade de ensino como temos aqui na Clínica Escola. A CIS é muito bem equipada, com uma piscina fantástica, vários aparelhos. É uma estrutura muito boa”, ressaltou.

Todas as áreas contempladas na CIS contam com equipamentos modernos, que permitem vários tipos de tratamento e garantem a qualidade dos serviços ofertados.

ESPECIALIDADES E SERVIÇOS OFERECIDOS:

- Enfermagem:

• Aferição de Sinais Vitais e Pressão Arterial.
  • Avaliação de Glicemia Capilar

• Ortodontia Preventiva
  • Implante
  • Atendimento Específico por idade: crianças, adultos e idosos