VII Simpósio de Psicologia do Uniesp

• Qui, 24/Ago/2023

A Coordenação de Psicologia realizará, entre os dias 25 e 29 de agosto, o VII Simpósio de Psicologia UNIESP. O evento acontecerá de forma presencial, nos auditórios executivos, master e salas de aula da Instituição, e contará com palestras, debates, conferências e mesas-redondas voltados para o tema central: Novos olhares da psicologia contemporânea. As datas também fazem alusão ao dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto.

O Simpósio é voltado para profissionais, docentes e discentes da psicologia. A participação é gratuita. Diversos convidados de renome estarão presentes, além de professores da instituição.

A cerimônia de abertura aconteceu na última quarta-feira (23), e contou com a participação da reitora do UNIESP, professora Erika Marques, da pró-reitora acadêmica, professora Iany Barros, da coordenadora do curso, professora Penha Coutinho.

O VII Simpósio de Psicologia foi organizado e pensado pela Coordenação do Curso de Psicologia do Uniesp junto com o Centro Acadêmico do curso.

Programação do VII Simpósio de Psicologia do Uniesp:

23/agosto:

7h30 -  Abertura do Simpósio

Composição da Mesa:

Reitora Profa. Dra. Erika Marques, Pró-Reitora Profa. Dra. Iany Barro, Coord. Profa. Dra. Maria da Penha Coutinho e Representantes do CA Larissa Bustorff e Renata Freire

8h30 - "As Psicologias"

Profa. Dra. Ana Sandra Nóbrega

Auditório Executivo

14h - "Atenção Psicológica Hospitalar: da integralidade, do cuidado à interseccionalidade"

Profa. Dra. Virgínia Teles, Psi. Thayenne Cruz, Psi. Soraia Patriota, e Dra. Roseane Sá Serafim

Auditório Master

19h - "Desenvolvimento sexual e diferenciação de gênero"

Prof. Esp. Victor Nóbrega.

Auditório Executivo:

19h50 - Consentimento: a chave para uma relação sexual

Prof. Deusdedit Lima e Dra. Yara Carvalho

28/agosto:

8h - Mesa dos egressos - Relatos de práticas em Psicologia

9h - Divulgação da clínica

9h - "As diversas possibilidades de pesquisa"

Prof.ª Dra. Aline Machado e Prof. Dr. Leandro Roque

16h - Oficina: técnicas e mediação de conflito.

Prof. Ana Kalline

Sala 301 - Bloco D

19h - "Os avanços da Psicologia nas últimas décadas"

Presidenta do CRP - 13 Carla Brandão

19h30 - "Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico"

Prof. Dra. Shirley Simeão e Prof. Dr. Márcio Coutinho

29/agosto

8h - "Ser acompanhante de pescaria de luz caída": Reflexões sobre a sutileza e profundidade do contato em Gestalt-Terapia."

Profº Me. Pablo Martins Almeida

Auditório Master - Bloco Central

9h - Mesa: Qualidade de vida - “Reflexões interdisciplinares acerca da qualidade de vida e da promoção à saúde: diálogos possíveis”

Mediadora: Professora Dra. Adriele Vieira de Lima Pinto